• Carregando...

Um erro do piloto causou o acidente de um avião russo que levava 170 passageiros e tripulação no ano passado, matando todos a bordo, concluiu um relatório oficial publicado neste sábado (17).

O russo Tu-154 levava turistas do Mar Negro para casa quando caiu na Ucrânia. O desastre levou a Rússia a lançar uma investigação do governo sobre segurança aérea.

O relatório emitido pelo Comitê Interestadual de Aviação da Rússia afirmou que a tripulação levou o avião para além de seu limite à medida que tentava voar em uma tempestade.

"O fracasso em monitorar a velocidade do vôo e o não cumprimento das instruções....tornou impossível impedir que a situação ficasse catastrófica", afirmou o relatório, divulgado no site do comitê.

O avião estava sendo operado pela companhia aérea russa Pulkovo Airlines. Em 22 de agosto, dia do acidente, o avião estava no território ucraniano na rota do resort Anapa para a segunda cidade de St Petersburg.

Autoridades inicialmente disseram que a aeronave havia sido derrubada pela tempestade. Mas o relatório do acidente disse que o tempo não deveria ser o problema principal.

Os padrões de segurança na aviação russa caíram depois do colapso da União Soviética.

Desde então, mostrou melhora substancial, embora no ano passado, tenha registrado três acidentes na Rússia ou envolvendo companhias aéreas russas, que mataram um total de 405 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]