• Carregando...
 | /
| Foto: /

O piloto de um avião da TransAsia Airways havia desligado por engano o único motor de seu avião que funcionava momentos antes de sua queda, em Taiwan, com 58 pessoas a bordo, em fevereiro.

O erro do capitão Liao Jian-zong, que havia sido reprovado em um teste de simulador em maio de 2014, foi informado nesta quinta-feira (2) pelo Conselho de Segurança da Aviação de Taiwan (ASC) em seu comunicado mais recente sobre o acidente.

“Wow, desliguei o acelerador do lado errado”, disse Liao, 41, depois de um dos motores perder potência pouco após a decolagem em Taipé, capital de Taiwan. Sua fala aparece nos áudios gravados na caixa-preta da aeronave.

Ao perceber o erro, o piloto tentou reativar o motor diversas vezes antes de um piloto assistente no cockpit dizer: “Impacto, impacto, preparar para o impacto.”

Segundo o relatório da ASC, essas foram as últimas palavras gravadas na caixa-preta antes de o avião desviar de um prédio, atingir um táxi e cair de ponta-cabeça em um rio.

O acidente matou 43 pessoas. As equipes de busca resgataram 15 sobreviventes.

Vídeo

O acidente da TransAsia tornou-se bastante conhecido devido a vídeos gravados por motoristas que trafegavam em uma rodovia no momento do impacto.

Relembre as cenas:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]