• Carregando...
Corpos das vítimas do acidente aéreo em Madri em pavilhão da autoridade aeroportuária espanhola. A foto foi divulgada apenas na sexta (22). Morreram no acidente 154 pessoas | Reuters
Corpos das vítimas do acidente aéreo em Madri em pavilhão da autoridade aeroportuária espanhola. A foto foi divulgada apenas na sexta (22). Morreram no acidente 154 pessoas| Foto: Reuters

O piloto de um avião que transportaria corpos de vítimas e familiares das pessoas mortas no acidente aéreo da semana passada em Madri foi autorizado a trocar de pista no momento da decolagem para que as pessoas a bordo não vissem o local da tragédia.

Um porta-voz da Aena, agência de avião civil da Espanha, informou nesta sexta-feira que a sugestão foi feita à torre de controle pelo piloto no momento da decolagem em respeito às famílias das vítimas, que voavam de volta para as Ilhas Canárias.

Cento e cinqüenta e quatro pessoas morreram no desastre aéreo do último dia 20. O MD-82 da companhia aérea Spanair caiu, ao tentar decolar, em um terreno anexo ao aeroporto de Madri. Houve 18 sobreviventes da tragédia.

Apesar de os motores e outros pedaços maiores da aeronave terem sido retirados, ainda há alguns destroços no local - menores, mas perfeitamente visíveis quando a decolagem é feita pela pista 36L, à qual havia sido mandado o avião que transportaria os corpos e os parentes das vítimas, explicou o porta-voz.

O piloto, ciente de que muitas das pessoas a bordo eram próximas das vítimas, pediu permissão para decolar de uma pista mais afastada e recebeu autorização. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]