Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em Madri

Piloto muda de pista para familiares de vítimas não verem local de acidente

Corpos das vítimas do acidente aéreo em Madri em pavilhão da autoridade aeroportuária espanhola. A foto foi divulgada apenas na sexta (22). Morreram no acidente 154 pessoas | Reuters
Corpos das vítimas do acidente aéreo em Madri em pavilhão da autoridade aeroportuária espanhola. A foto foi divulgada apenas na sexta (22). Morreram no acidente 154 pessoas (Foto: Reuters)

O piloto de um avião que transportaria corpos de vítimas e familiares das pessoas mortas no acidente aéreo da semana passada em Madri foi autorizado a trocar de pista no momento da decolagem para que as pessoas a bordo não vissem o local da tragédia.

Um porta-voz da Aena, agência de avião civil da Espanha, informou nesta sexta-feira que a sugestão foi feita à torre de controle pelo piloto no momento da decolagem em respeito às famílias das vítimas, que voavam de volta para as Ilhas Canárias.

Cento e cinqüenta e quatro pessoas morreram no desastre aéreo do último dia 20. O MD-82 da companhia aérea Spanair caiu, ao tentar decolar, em um terreno anexo ao aeroporto de Madri. Houve 18 sobreviventes da tragédia.

Apesar de os motores e outros pedaços maiores da aeronave terem sido retirados, ainda há alguns destroços no local - menores, mas perfeitamente visíveis quando a decolagem é feita pela pista 36L, à qual havia sido mandado o avião que transportaria os corpos e os parentes das vítimas, explicou o porta-voz.

O piloto, ciente de que muitas das pessoas a bordo eram próximas das vítimas, pediu permissão para decolar de uma pista mais afastada e recebeu autorização. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.