• Carregando...

Tel Aviv – O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, de 78 anos, em coma desde janeiro, piorou ontem, anunciou a rádio militar israelense. "A equipe médica que trata de Sharon informou sobre a deterioração de seu estado de saúde’’, segundo um comunicado do hospital Tel Hashomer de Tel Aviv. A saúde de Sharon já registrou um agravamento em meados de julho. No dia 26 de julho, o ex-premiê foi transferido para a UTI do Hospital Sheba, em Tel Aviv.

Em comunicado, o hospital informou que Sharon foi transferido para uma unidade de emergência para drenar líquidos de seu corpo. Eles explicaram que Sharon teve uma redução na produção de urina e que um exame mostrou que ele tem dupla pneumonia.

O estado de saúde de Sharon começou a se agravar no último dia 23. No dia 24, médicos afirmaram que ele corria risco de morte.

Sharon está hospitalizado desde 4 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Os problemas de saúde de Sharon, que já sofria com o excesso de peso (118 kg), tiveram início em 18 de dezembro de 2005, quando o premier sofreu um derrame considerado leve. À época, ele ficou hospitalizado por dois dias. Liberado, soube que teria de voltar ao hospital em algumas semanas para fazer um cateterismo (inserção de um cateter nas veias cardíacas, para investigar a existência de coágulos ou outros problemas), mas sofreu um novo sério derrame em 4 de janeiro. Após o novo derrame, ele passou por várias cirurgias, mas nunca saiu do coma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]