Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque

Piratas sequestram navio grego no Golfo de Áden

"Os donos do Golfo do Áden" sequestraram no mês passado outro cargueiro grego na região. Navio de guerra é parte de uma força internacional para combater a pirataria

Piratas do Golfo de Áden sequestraram um cargueiro grego, informou nesta sexta-feira (20) o Ministério da Marinha Mercante da Grécia. Segundo o Ministério, o navio Titan, de bandeira de St. Vicent, com 24 tripulantes a bordo, foi sequestrado na noite desta sexta-feira (20). Três integrantes da tripulação, incluindo o capitão, são gregos.

O navio ia do Mar Negro para a Coreia com uma carga de metais quando foi atacado, disse o Ministério. No mês passado, os piratas da região sequestraram outro navio cargueiro de propriedade grega com 22 tripulantes. Os ataques piratas são frequentes na costa da Somália e têm continuado apesar da presença de um grande número de navios de guerra para proteger o comércio marítimo.

Nesta sexta o Exército da Turquia informou que um de seus navios de guerra evitou o ataque pirata contra um cargueiro turco no Golfo de Áden. O porta-voz militar, general Metin Gurak, disse que o cargueiro informou ontem que estava sendo atacado por dois barcos pequenos que levavam piratas. Gurak disse que o TCG Giresun imediatamente se dirigiu à região e enviou um helicóptero, frustrando o ataque. O navio de guerra é parte de uma força internacional designada para o combate da pirataria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.