• Carregando...

Piratas somalis disseram na terça-feira que sequestraram um iate no oceano Índico com um casal britânico a bordo e que estavam levando o barco para a nação africana com intenção de pedir resgate.

A força antipirataria da União Europeia, que opera na região, disse ter avistado um iate a 370 quilômetros do litoral somali e estava tentando determinar se era o mesmo barco que emitiu uma chamada de socorro na manhã de sexta-feira.

"O que não podemos confirmar é se é o mesmo iate que estamos procurando. Isso precisa de mais investigação. O problema é que está escuro na região", disse à Reuters o porta-voz da Marinha da União Europeia, tenente Daniel Auwermann.

A guarda costeira das ilhas Seichelles disse que despachou um avião para fazer as buscas pelo iate depois de receber um chamado de socorro e que as forças navais da Otan, da União Europeia e dos Estados Unidos, entre outros, aderiram à missão de resgate.

Os britânicos Paul e Rachel Chandler, ambos na casa dos 50 anos, deixaram as ilhas Seichelles a bordo de seu iate Lynn Rival em 22 de outubro e deveriam estar navegando pela costa leste da África.

"O casal britânico está em nossas mãos agora. Nós os capturamos enquanto navegavam no oceano Índico", disse à Reuters um pirata chamado Hassan. Ele acrescentou que os dois reféns passavam bem e que os pedidos de resgate seriam feitos em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]