• Carregando...

Piratas somalis dizem ter recebido resgate recorde no valor de 9,5 milhões de dólares para liberar supertanque de petróleo sul-coreano Samho Dream, que havia sido sequestrado no início de abril.

O Samho Dream, que pode transportar mais de 2 milhões de barris de petróleo bruto, foi sequestrado e sua tripulação de 5 sul-coreanos e 19 filipinos ficou como refém, na embarcação que carregava mais de 170 milhões de dólares em petróleo do Iraque para os Estados Unidos.

"Agora estamos contando nosso dinheiro e em breve devemos sair do navio", disse um pirada que disse se chamar Hussein à Reuters.

Andrew Mwangura, coordenador do Programa de Assistência Marítima do Leste Africano disse que a quantia é a maior já paga a piratas desde que eles começaram a onda de sequestros a navios.

"Inicialmente, eles pediram 20 milhões de dólares. O que posso confirmar é que os negociadores me disseram ter concordado em destinar um montante de no máximo 9 milhões. Esta pode ser a maior quantia pagas a piratas até o momento", disse Mwangura, que fica no porto de Mombasa, no Quenia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]