• Carregando...
Paquistaneses protestam contra o Facebook, em Karachi |
Paquistaneses protestam contra o Facebook, em Karachi| Foto:

Cerco à internet

Mais de uma década depois da popularização da internet na maior parte do mundo, muitos países ainda resistem à revolução nas comunicações. Nesta semana, o Paquistão bloqueou os sites Facebook, YouTube, Wikipedia e Flickr.

A decisão do governo paquistanês se baseou em desenhos do profeta Maomé publicados na rede. Os muçulmanos consideram ofensiva qualquer representação gráfica do profeta. Centenas de pessoas protestaram em Karachi, capital econômica do país, gritando "morte ao Facebook" e "morte aos Estados Unidos". Em março passado, a China "filtrar" informações do Google. Depois de trocas de acusações, o governo chinês liberou as buscas.

Fuja dos fantasmas

Até o meio-dia deste domingo, os usuários do Google podem continuar a matar a saudade do game Pac-Man(foto 1). O site de buscas disponibilizou em sua home-page uma versão on-line do joguinho, em comemoração aos trinta anos da criação do clássico. Criado pelo programador japonês Tohru Iwatani para a empresa Namco, o Pac-Man se tornou um dos jogos mais populares dos anos 80. Teve versões para fliperama e para o console Atari, entre outros.

Só pessoas bonitas

Voltada exclusivamente para pessoas bonitas, a rede social BeautifulPeople lançou uma nova versão de seu site com opções de idiomas em espanhol e em português (foto 2). A página quer angariar novos usuários no Brasil e em outros países da América Latina. Segundo comunicado divulgado à imprensa, "o site foi traduzido para as línguas locais a fim de permitir que os usuários da América do Sul possam se misturar de forma mais fácil com as pessoas mais bonitas do mundo."

No Twitter

"Vamos ser firmes como um machado e afiados como uma espada na luta contra os abusos ssexuais de crianças e mulheres."Sebastian Piñera, presidente do Chile.http://twitter.com/sebastianpinera "Com pesar, informou que a plataforma Aban Pearl afundou a poucos momentos. A boa notícia é que os 95 trabalhadores estão a salvo."Hugo Chávez, presidente da Venezuela, ao anunciar o afundamento de uma plataforma de petróleo na costa do país.http://twitter.com/chavezcandanga

"Nós todos temos uma participação no projeto de reforma de Wall Street, o que representa proteções financeiras mais fortes."Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.http://twitter.com/BarackObama

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]