• Carregando...

A plataforma de governo que o Partido Republicano preparou para John McCain propõe uma iniciativa que poderá beneficiar diretamente o Brasil. Ela diz respeito a uma maior abertura para importação de etanol, sugerindo que isso deveria ser feito sem a cobrança da tarifa, que atualmente é de 54 centavos de dólar por galão, e sem o estabelecimento de cotas.

A iniciativa é apresentada como um mecanismo para evitar o encarecimento dos alimentos que, em parte, vem acontecendo nos EUA por causa do aumento do preço do milho, utilizado como matéria prima para o etanol americano.

A plataforma propõe: "Para garantir que os EUA e o mundo jamais tenham que escolher entre alimentos e combustível, o governo americano deveria acabar com as regras atuais para o etanol e deixar o livre mercado trabalhar". Ela sugere ainda que os EUA passem rapidamente a produzir veículos flex-fuel, alegando: "Não podemos esperar investimentos necessários em combustíveis alternativos se essa flexibilidade não se torna um padrão no país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]