i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
eleições nos eua

Pokémon Go é ferramenta de Hillary e Trump para captar eleitores

Os dois candidatos querem usar o sucesso do jogo para seduzir futuros eleitores

    • Los Angeles
    • AFP
    • 02/08/2016 09:54
    Joe Makielski, um dos responsáveis do Partido Democrata no Colorado, tuitou foto de eleitores que jogam Pokémon Go | Twitter/Reprodução
    Joe Makielski, um dos responsáveis do Partido Democrata no Colorado, tuitou foto de eleitores que jogam Pokémon Go| Foto: Twitter/Reprodução

    As equipes de campanha de Hillary Clinton e Donald Trump não hesitaram em aproveitar o sucesso do jogo Pokémon Go para tentar seduzir futuros eleitores, em especial os mais jovens.

    “Estes dois jogadores de Pokémon acabam de se registrar para votar”, tuitou Joe Makielski, um dos responsáveis do Partido Democrata no Colorado (oeste), junto a uma foto de dois garotos que poderão escolher o próximo presidente dos Estados Unidos no dia 8 de novembro.

    Inspirado no título inventado pela Nintendo há 20 anos, esse jogo de realidade aumentada permite aos usuários caçar criaturas virtuais no mundo real e fazê-las combater entre elas.

    Na semana passada, Hillary declarou em um discurso diante de seu eleitorado democrata que queria aproveitar esse fenômeno mundial para chegar a possíveis eleitores.

    “Não sei quem criou o Pokémon Go, mas estou tentando ver como usá-lo nos centros de votação”, afirmou.

    Até o momento, membros de sua campanha se lançaram às ruas do país em busca de jogadores para captar sua atenção durante alguns minutos e conseguir que se registrem nas listas eleitorais.

    Em um ato que ocorreu há pouco tempo no estado de Ohio (norte), a equipe de Hillary também convidou os cidadãos a passar por um módulo onde podiam conseguir Pokémons grátis, enquanto “aprendem mais sobre a secretária [de Estado] Hillary Clinton”.

    Trump não ficou atrás. Seu arranha-céu nova-iorquino Trump Tower se tornou uma parada muito popular entre os usuários deste jogo. Na semana passada, sua campanha republicana postou um vídeo, parodiando Hillary como um Pokémon.

    Criado por Niantic Labs junto com a Nintendo e sua filial The Pokémon Company, o aplicativo grátis já foi baixado por 75 milhões de pessoas.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.