Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Toulouse

Polícia acha explosivos no carro do irmão do suspeito de ataque

Irmão de Mohamed Merah foi interrogado mais cedo e, segundo o ministro do Interior, Claude Guéant, estaria ligado, como o irmão, à ideologia salafiste

Explosivos foram encontrados no carro de um dos irmãos de Mohamed Merah, o suspeito das mortes de Toulouse e Montauban, informou uma fonte policial.

O carro pertence do irmão de Merah que foi interrogado mais cedo e que, segundo o ministro do Interior, Claude Guéant, estaria ligado, como Mohamed Merah, à ideologia salafiste. A natureza desses explosivos não foi informada.

A polícia ainda está realizando revistas na casa da mãe e do irmão de Merah.

A mãe do suspeito dos massacres Toulouse e Montauban, seu irmão e a companheira deste foram detidos nesta quarta-feira como parte da investigação dos três ataques, informaram fontes judiciais.

As detenções para investigação, que segundo a lei francesa podem durar até quatro dias em casos de terrorismo, aconteceram na manhã desta quarta-feira.

O ministro do Interior, Claude Guéant, afirmou que são detenções por precaução.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.