Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Polícia busca jovem que estaria com capitão na hora do naufrágio

A mulher, que seria de Moldávia, não estava registrada nem como passageira nem como tripulante do cruzeiro

Francesco Schettino, comandante do navio que afundou na costa italiana na última sexta-feira, não estava sozinho no momento do naufrágio. A polícia italiana procura uma jovem, de 25 anos, que estaria com o capitão na cabine de controle na hora do acidente. A mulher, que seria de Moldávia, não estava registrada nem como passageira nem como tripulante do cruzeiro.

Segundo o jornal italiano "El Messaggero", a Promotoria deu ordens para procurar a jovem, que teria abandonado o navio no mesmo bote que Schettino. Ela se chamaria Domnika Cemortan e, para a polícia, é uma testemunha chave na investigação.

Não é raro que o capitão convide amigos para o seu navio. A tripulação teria direito a um número de vagas indeterminadas no cruzeiro em que trabalha, e, ao que se parece, trazer conhecidos para a embarcação se tornou um hábito.

De acordo com uma testemunha, a jovem também jantou com o capitão na noite do naufrágio. Schettino foi visto comendo no restaurante mais chique do Costa Concordia vestido de uniforme. O comandante teria comido e bebido vinho em abundância. Passageiros descreveram a mulher como loira, magra e bonita. Ela estaria vestindo um vestido preto sem mangas.

As buscas por desaparecidos, que haviam sido suspendidas na quinta-feira, foram retomadas pela manhã. Pelo menos 24 pessoas ainda não foram encontradas. Mergulhadores tentam também entrar na cabine do comandante, que está na parte submersa do cruzeiro, em busca de documentos que possam explicar os últimos momentos do Costa Concordia antes do acidente.

Mais de 4 mil pessoas estavam a bordo no momento da colisão que levou ao naufrágio. Até agora, 11 mortes foram registradas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.