• Carregando...
Frank James, 62 anos, foi identificado após os investigadores encontrarem um cartão de crédito na cena do crime que foi usado para alugar uma van na Filadélfia
Frank James, 62 anos, foi identificado após os investigadores encontrarem um cartão de crédito na cena do crime que foi usado para alugar uma van na Filadélfia| Foto: Twitter/NYPD

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) divulgou no início da noite desta terça-feira (12) fotos e o nome de um homem que pode ter ligação com o atentado ocorrido pela manhã em uma estação de metrô em Sunset Park, no Brooklyn.

O procurado é Frank James, um homem de 62 anos que tem endereços registrados nos estados de Wisconsin e Filadélfia. Segundo informações da CNN, os investigadores fizeram essa identificação após encontrarem um cartão de crédito na cena do crime que foi usado para alugar uma van de carga na Filadélfia, que depois foi localizada no Brooklyn. A chave do veículo também havia sido encontrada no local do ataque.

O NYPD informou que ainda não se sabe a motivação do atentado, nem se James tem alguma relação com ele. As buscas continuam e por enquanto ninguém foi preso.

“O senhor James é apenas uma pessoa de interesse que soubemos agora que alugou aquela van na Filadélfia”, disse o chefe dos investigadores do NYPD, James Essig, durante entrevista coletiva. “Estamos tentando localizá-lo para determinar sua conexão com o tiroteio no metrô, se houver alguma.”

No local do ataque, os investigadores encontraram uma pistola Glock, três carregadores estendidos, duas granadas de fumaça detonadas, outras duas não detonadas e um machado.

No atentado na estação de metrô, o autor, que usava uma máscara de gás, abriu granadas de fumaça em um trem e disparou com uma arma de fogo 33 vezes. Ao menos 29 pessoas foram atendidas em três hospitais próximos, mas não correm risco de morte. Dez dessas pessoas foram baleadas e as demais foram atendidas por terem inalado fumaça, sofrido escoriações por estilhaços ou sofrido ataques de pânico.

A Metropolitan Transportation Authority (MTA) informou que as agências da cidade de Nova York estão oferecendo uma recompensa conjunta de US$ 50 mil por qualquer informação que leve à prisão de suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]