• Carregando...
Vídeo de morador do Brooklyn, postado no Twitter, mostra a movimentação da polícia em busca do suspeito
Vídeo de morador do Brooklyn, postado no Twitter, mostra a movimentação da polícia em busca do suspeito| Foto: Reprodução Twitter
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Pelo menos dez pessoas foram baleadas e 16 ficaram feridas por um homem mascarado, que detonou uma bomba de fumaça e abriu fogo em um vagão de metrô em Nova York, na manhã desta terça-feira (12). As autoridades encontraram artefatos explosivos ainda não detonados no local.

Os disparos ocorreram na Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, distante cerca de 15 minutos de trem de Manhattan. Relatos apontam o suspeito como um homem negro, vestindo colete verde e moletom com capuz, segundo disse o comissário de polícia de Nova York, Keechant Sewell, à imprensa na tarde da terça. O atirador ainda está foragido.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram correria e pessoas ensanguentadas, deitadas no chão da estação. As autoridades locais alertaram a população para ficar longe da área, que foi isolada por questões de segurança. O FBI trabalha na investigação em conjunto com a polícia de Nova York, afirmou a CNN.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, preferiu não rotular a ação como terrorismo, mas disse que o tiroteio foi um "um ato de violência sem sentido". "Isso é terror. Alguém tentou aterrorizar nosso sistema. Eles trouxeram o que parece ser algum tipo de dispositivo de fumaça. Eles dispararam uma arma, e por isso não quero ser prematuro e identificar que isso era ou não era", disse, em depoimento reproduzido pela CNN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]