• Carregando...
No ataque de terça-feira em estação do metrô no Brooklyn, dez pessoas foram baleadas
No ataque de terça-feira em estação do metrô no Brooklyn, dez pessoas foram baleadas| Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) prendeu nesta quarta-feira (13) um homem de 62 anos suspeito de ser o autor de um atentado ocorrido na terça (12) em uma estação de metrô em Sunset Park, no Brooklyn.

Segundo informações da CNN, Frank James foi preso no bairro de East Village, em Manhattan, a cerca de 8 quilômetros do local do ataque.

Na véspera, ele havia sido descrito como uma “pessoa de interesse” pela polícia, que havia divulgado seu nome e duas fotos dele após encontrar um cartão de crédito na cena do crime que foi usado para alugar uma van de carga na Filadélfia, que depois foi localizada no Brooklyn.

Nesta quarta-feira, James passou a ser considerado suspeito, depois que investigadores descobriram que ele comprou a arma recuperada no local do ataque. Ele foi detido após a polícia receber uma pista na linha direta Crime Stoppers. Ainda não se sabe o motivo do ataque.

A procuradoria do Brooklyn informou que James será processado em um tribunal federal por várias acusações, incluindo o uso de arma perigosa com o objetivo de provocar morte e ferimentos graves a passageiros e funcionários do sistema de metrô de Nova York. Ele é acusado de violar uma lei que proíbe atos terroristas ou violentos contra transportes públicos. Se condenado, sua sentença será de prisão perpétua.

No atentado na estação de metrô, o autor, que usava uma máscara de gás, abriu granadas de fumaça em um trem e disparou com uma arma de fogo 33 vezes. Ao menos 29 pessoas foram atendidas em três hospitais próximos, mas não correm risco de morte. Dez dessas pessoas foram baleadas e as demais foram atendidas por terem inalado fumaça, sofrido escoriações por estilhaços ou sofrido ataques de pânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]