• Carregando...
Desobstrução de parte da área de protesto foi caótica | Tyrone Siu/Reuters
Desobstrução de parte da área de protesto foi caótica| Foto: Tyrone Siu/Reuters

Uma tentativa das autoridades de Hong Kong de desmantelar um acampamento de protesto que já dura dois meses, no distrito de Mong Kok, se transformou ontem numa situação caótica. Outras centenas de manifestantes se dirigiram ao local, onde já ocorreram violentos confrontos com a polícia.

No total, 80 pessoas foram detidas. Vinte e três foram levadas pelos policiais por desrespeito a uma ordem judicial ou por resistência, depois de a polícia tê-los advertido a não interferir nas ações de trabalhadores e oficiais de justiça que cumpriam uma ordem judicial para desobstruir parte das três áreas de protesto. Outras 57 pessoas foram detidas por reunião ilegal, ataque ou obstrução de autoridades

"Limpeza"

Trabalhadores usando capacetes e luvas, com o apoio de oficiais de justiça e da polícia, passaram a maior parte da terça-feira limpando a área das barricadas, barracas e outros escombros de um trecho de 50 metros da Argyle Street, cobertos pela ordem judicial, concedida a uma empresa de micro-ônibus que reclamou que seus veículos foram danificados.

O deputado pró-democracia Leung Kwok-hung estava entre os levados pela polícia. À noite, o tráfego fluia novamente pela rua pela primeira vez em dois meses, mas as tensões se elevaram quando manifestantes entraram em confronto com a polícia em ruas próximas. Os policiais usaram spray de pimenta para expulsá-los .

O governo advertiu que hoje a polícia vai ajudar a cumprir uma segunda ordem judicial, elevando as chances de mais confrontos violentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]