Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Polícia detém dois suspeitos de ataques em Bali

Duas pessoas foram detidas para interrogatório sobre supostos envolvimento nos atentados no sábado na ilha de Bali que mataram 22 pessoas, informou nesta terça-feira o chefe da polícia, Made Mangku Pastika. Os suspeitos não são oriundos de Bali.

Autoridades disseram que a ativistas ligados à rede terrorista Al-Qaeda culpados por explosões anteriores são os principais alvos na investigação dos atentados cometido por três homens-bomba no último sábado e que mataram ao menos 19 pessoas.

A polícia também investiga o uso de telefones celulares nos atentados. "Uma bomba suicida é normalmente detonada de maneira remota por telefone celular por outra pessoa", declarou ao jornal "Nusa Bali" Ansyaad Mbai, diretor do departamento antiterrorista do Ministério Coordenador de Política e Segurança.

"Além dos três terroristas suicidas, há a possibilidade de outra pessoa ter usado um detonador", indicou Mbai.

A polícia acredita que ao menos três pessoas ajudaram os supostos suicidas a explodir as bombas. Por este motivo, todas as saídas da ilha estão submetidas a uma estreita vigilância e centenas de efetivos começaram a registrar todas as casas de aluguel da região, segundo o jornal "Bali Post".

Outro jornal, o "Jawa Post", destaca que os supostos executores do ataque eram de Java Oriental, segundo testemunhas.

A polícia teria ordenado que as fotos dos rostos dos supostos autores sejam distribuídas por toda a região próxima à ilha de Bali, com a esperança que alguém possa reconhecê-los.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.