• Carregando...
Líder comunista do Vietnã é criticado após frequentar restaurante de luxo em Londres
Líder comunista do Vietnã é criticado após frequentar restaurante de luxo em Londres| Foto: Reprodução

A polícia do Vietnã intimou um vendedor de pratos de massa que gravou um vídeo imitando o famoso chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, dias após a divulgação de um vídeo que mostra uma autoridade vietnamita comendo um filé coberto de ouro no restaurante do chef em Londres. As informações são do jornal The Guardian.

Bui Tuan Lam, da cidade de Danang, gravou um vídeo de divulgação da sua lanchonete em que aparece fatiando carne e salpicando cebolinha sobre um prato de sopa de macarrão, da mesma maneira extravagante pela qual é conhecida o chef turco. Na legenda da publicação, ele se descreveu como "Green Onion Bae" (Cebolinha Bae).

Lam disse que gravou o vídeo por diversão e para divulgar os seus pratos, e que não tinha a intenção de zombar de alguém. "Mais clientes têm vindo desde que postei o vídeo", afirmou. Ele acrescentou que não está claro se a intimação da polícia foi motivada por essa gravação.

O vídeo publicado por Salt Bae em suas redes sociais que mostra o ministro de segurança pública do Vietnã, To Lam, comendo o filé coberto de ouro, que custa até 1.450 libras, causou indignação entre os vietnamitas e foi logo retirado do ar.

A polícia no Vietnã com frequência intima para questionamentos ativistas e outras pessoas críticas ao regime comunista do país. O vendedor Lam já havia manifestado críticas a autoridades no Facebook e foi intimado em abril pela polícia, que não explicou o motivo da convocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]