Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pirataria

Polícia espanhola desmantela grupo que pirateava telenovelas

Três pessoas foram detidas na operação, que apreendeu mais de 64,8 mil DVDs, além de três discos rígidos, quatro CPUs e 28 unidades de gravação

A Polícia da Espanha desmantelou três laboratórios clandestinos de produção audiovisual, onde se pirateavam telenovelas, a maioria procedentes do México, Venezuela e Argentina.

Três pessoas foram detidas na operação, que apreendeu mais de 64,8 mil DVDs, além de três discos rígidos, quatro CPUs e 28 unidades de gravação.

"Soy tu dueña", "Amor real", "Triunfo del amor", "La loba" e "Prófugas del destino" são algumas das novelas que eram pirateadas.

Os bandidos tinham obtido ganhos superiores a 300 mil euros (R$ 700 mil). Se tivessem conseguido vender o material apreendido, eles teriam faturado mais de 1,2 milhão de euros (R$ 2,8 milhões).

Eles produziam, gravavam e armazenavam as obras pirateadas em três residências, nas cidades espanholas de Alicante, Zaragoza e Gerona.

Através de quatro sites, a organização criminosa oferecia mais de 100 novelas diferentes, com todas as temporadas incluídas. Os interessados em adquiri-las entravam em contato com os vendedores por telefone ou por e-mail.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.