Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Polícia holandesa prende garoto que ameaçou atirar em escola

Suspeito publicou na Internet uma mensagem dizendo que estava arquitetando um tiroteio em uma escola da cidade de Brenda. Outra escola alemã foi fechada nesta sexta após ameaças de ataque

A polícia holandesa prendeu um garoto de 18 anos por ameaçar promover um tiroteio em uma escola ao sul da Holanda, disseram autoridades nesta sexta-feira (13).

Escolas e creches na cidade de Breda foram fechadas nesta sexta-feira depois que as ameaças foram descobertas na Internet, disse a mídia holandesa. A prefeitura local disse em um comunicado que a ameaça foi feita em um site hospedado nos EUA.

O suspeito foi preso na madrugada desta sexta-feira na casa de seus pais, na cidade de Zundert, ao sul do país, disse a polícia.

Um porta-voz da polícia disse que o suspeito publicou na Internet uma mensagem dizendo que estava arquitetando um tiroteio em uma escola da cidade de Brenda, sem mencionar o nome da instituição.

Após ser preso, no entanto, ele disse à polícia que a mensagem era uma piada e que não tinha a intenção de machucar ninguém.

"A promotoria pública e a cidade de Brenda levaram isso muito a sério", disse o porta-voz.

A prisão aconteceu depois que o menino de 17 anos Tim Kretschmer atirou e matou 15 pessoas, muitas delas estudantes, em uma escola na cidade alemã de Winnenden, na quarta-feira.

A polícia alemã também fechou na sexta-feira as portas de outra escola - em Ilsfed, no sudoeste da Alemanha - depois de descobrir em uma sala de bate-papo virtual ameaças de que um ataque similar ocorreria ali.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.