• Carregando...
Imagem de vídeo de cortesia da WDHN News 18 via CNN mostra a cena do crime em Samson, no Alabama. Policiais encontraram lista de "inimigos" do atirador | WDHN NEWS / AFP Photo
Imagem de vídeo de cortesia da WDHN News 18 via CNN mostra a cena do crime em Samson, no Alabama. Policiais encontraram lista de "inimigos" do atirador| Foto: WDHN NEWS / AFP Photo

Veja como foi a ação do homem que matou 10 pessoas a tiros nesta terça

O homem que matou 10 pessoas a tiros na terça-feira - inclusive sua própria mãe e outros parentes - no estado norte-americano do Alabama e depois se suicidou tinha uma lista de "inimigos", disseram as autoridades nesta quarta-feira (11).

A polícia encontrou a lista intitulada "Done Me Wrong List" (quem agiu errado comigo, numa tradução livre) na casa de Michael McLendon, de 27 anos.Segundo os policiais, ele estaria tentando matar pessoas ligadas à Reliable Metal Products, da qual tinha sido funcionário.

Autoridades norte-americanas também informaram nesta quarta que McLendon havia deixado o seu emprego em uma fábrica de salsichas na sexta-feira anterior.

Mas as autoridades ainda não confirmam oficialmente os motivos do crime.

Michael McLendon cometeu suicídio após um tiroteio com a polícia e uma perseguição com carros em uma rodovia rural.

McLendon, que vivia com a sua mãe, matou cinco de suas vítimas na terça-feira ao abrir fogo dentro de um trailer em Samsom, no sudeste do Alabama, de acordo com um investigador local e Wynnton Melton, prefeito da cidade vizinha de Geneve.

As vítimas do trailer incluíram a mulher de um vice-xerife local e a sua criança. O atirador também matou duas pessoas em uma loja de conveniência e um homem em uma picape, que morreu durante a perseguição de carro, na qual McLendon aparentemente atirava a esmo, afirmou Melton.

"Mandamos 11 corpos para Montgomery (a capital do estado)", afirmou Robert Preachers, investigador do condado vizinho de Coffee, que afirmou conhecer a maioria das vítimas, incluindo o assassino.

"Ele (McLendon) era um cara legal e sossegado, sem problemas. Ele sempre foi educado e agradável", disse Preachers. Perguntado sobre as razões para os crimes, o investigador afirmou: "Ele as levou para a cova."

O sudeste do Alabama, que faz fronteira com a Flórida, é uma região agrícola, que possui muitas famílias de baixa renda.

Assassinatos em massa têm se tornado mais frequentes nos Estados Unidos nos últimos anos.

Mãe e cães mortos O procurador distrital do Condado de Coffee, Gary McAliley, disse ao site na Internet do jornal Dothan Eagle que o homem estava armado com pistolas e rifles.

Os tiros começaram em Kinston, uma pequena cidade do condado, e continuaram em Samson, onde McLendon matou sua avó, seu tio e outras pessoas, disseram o FBI, a polícia local e Preachers.

O massacre só terminou após a perseguição e tiroteio em Geneva, cerca de 20 quilômetros distante.

McLendon também atirou nos cachorros da família, afirmou Preachers.

"Ele a matou (sua mãe) e os cães dela. Ele atirou na cabeça dos cachorros. Depois os juntou e os queimou. Ele colocou os animais próximos a ela", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]