• Carregando...

O chefe da organização terrorista Lashkar-e-Toiba (LeT) na Caxemira indiana morreu num tiroteio com forças de segurança no distrito de Sopore, informou a polícia nesta quarta-feira à Agência Efe

O paquistanês Abu Ukasha Badar foi morto em seu esconderijo, afirmou o superintendente da polícia de Sopore, Imtiyaz Hussain.

"Recebemos um aviso e ao chegar ao imóvel vimos que havia alguém num esconderijo. Badar se entrincheirou e carregava explosivos", explicou Hussain. A localidade de Sopore é uma das mais conflituosas da Caxemira.

Segundo Hussain, Badar era o líder do grupo independentista na parte indiana da Caxemira, região que foi divida entre a Índia e o Paquistão em 1947.

A Caxemira indiana vem sofrendo nas últimas duas décadas com a violência praticadas por grupo como o LeT ou o Jaish-e-Mohammed (JeM), embora suas atividades tenham diminuído nos últimos anos.

De acordo com Hussain, a morte de Badar demonstra o estado de "decomposição total" do LeT na região, onde a organização contaria apenas com 20 ou 30 militantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]