• Carregando...

A polícia israelense dispersou, nesta sexta-feira, uma manifestação de cerca de 200 palestinos que se concentraram em Jerusalém Oriental para protestar contra a nova ofensiva do exército de Israel em Gaza. Centenas de agentes da polícia israelense enfrentaram os manifestantes junto ao Portão de Damasco, pouco depois da reza comunitária que os muçulmanos praticam todas sextas-feiras.

Durante os enfretamentos, não houve feridos e "cinco árabes-israelenses (palestinos de cidadania israelense)" foram detidos, informou à Agência Efe Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia de Israel. "Houve uma manifestação não autorizada e que foi dissolvida rapidamente", acrescentou.

Depois dos enfrentamentos, as forças da Unidades Antidistúrbios e da Polícia de Fronteiras se retiraram, assim como os manifestantes, que expressavam a condenação à ofensiva militar israelense na faixa.

Pelo menos 20 palestinos morreram - mais da metade eram civis - e mais 250 ficaram feridos desde que, na quarta-feira, começou a ofensiva "Pilar Defensivo", durante a realização de mais de 250 bombardeios da Força Aérea Israelense sobre a faixa.

Em Israel, três civis morreram por conta dos 510 foguetes disparados desde Gaza, que nas últimas horas voltaram a ter Tel Aviv como alvo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]