• Carregando...
Líderes do Occupy Central: “Render-se não é fracassar” | Jerome Favre/Efe
Líderes do Occupy Central: “Render-se não é fracassar”| Foto: Jerome Favre/Efe

Três criadores do movimento de desobediência civil, que ajudou a dar início aos protestos que pedem mais democracia em Hong Kong, não foram detidos pela polícia ontem, após tentarem se render numa ação para encerrar as manifestações de rua, cada vez mais violentas, no território chinês.

Os professores Benny Tai Yiu-ting e Chan Kin-man e o pastor Chu Yiu-ming não foram indiciados, mas as autoridades dizem que os protestos que bloqueiam as ruas do centro financeiro há mais de dois meses são ilegais.

Em comunicado, os professores e o pastor disseram que a decisão de rendição foi uma mensagem mostrando que eles estão prontos para respeitar a lei. "Render-se não é fracassar. É uma denúncia silenciosa a um governo desumano", afirmaram.

A tentativa de rendição deve ter pouca influência sobre os estudantes manifestantes, que continuam a ocupar dois locais de protesto após uma violenta noite de confrontos com a polícia no início da semana, durante a retirada de manifestantes que tentavam cercar os prédios da sede do governo.

O objetivo do Occupy Central é pressionar o governo a promover mais democracia no território semiautônomo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]