• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

A Polícia Judicial portuguesa reconstituiu na noite de segunda-feira o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido no último dia 3 de maio no Sul de Portugal. Uma equipe de detetives, sob o comando do novo chefe da investigação, Paulo Rebelo, chegou ao complexo turístico de Ocean Club, em Praia da Luz, para reconstituir os últimos movimentos ocorridos antes do desaparecimento da menina de 4 anos. O grupo de agentes passou várias horas no quarto que Madeleine havia ocupado.

A polícia portuguesa analisa agora a possibilidade de que Maddie tenha sido seqüestrada e roubada a pedido de um grupo criminoso de pedófilos, e que possa estar viva no Marrocos. A nova linha de investigação descarta as suspeitas que caíam sobre os pais da garota, os médicos Kate e Gerry McCann, que foram declarados suspeitos formais do caso no último dia 7 de setembro.

Os detetives haviam suspeitado anteriormente que a própria Kate poderia ter assassinado a filha, e feito desaparecer o corpo com a ajuda do esposo, mas agora essa possibilidade foi descartada.

"Kate e Gerry estão muito mais contentes agora com a forma em está avançando a investigação sob a nova equipe portuguesa", declarou uma fonte da investigação. "Há milhares de casos de crianças seqüestradas que terminam no Marrocos. As crianças loiras são muito valorizadas em lugares como o norte da Africa. É uma conclusão óbvia, e não uma teoria imaginária", acrescentou.

Enquanto isso, os amigos dos McCann que jantavam com o casal na noite em que Maddie desapareceu reiteraram hoje que não participaram de nenhum "pacto de silêncio" sobre o paradeiro da garota.

Os McCann e outros sete amigos jantavam em um restaurante próximo ao quarto de hotel em que Maddie dormia na noite do desaparecimento. Supostas discrepâncias nos depoimentos dos amigos do casal levaram a polícia a suspeitar de um "pacto de silêncio", embora esta teoria já tenha sido descartada.

Por sua vez, fontes próximas ao cardiologista Gerry Mcann, de 39 anos, informaram que o médico vai retornar nesta quinta-feira a seu trabalho no Hospital Glenfield de Leicester, região central da Inglaterra. O pai de Madeleine começa a trabalhar apenas três dias por semana, e em áreas administrativas.

Já Kate disse não pretender voltar a exercer seu trabalho de médica. Ela comentou que vai se concentrar na busca pela filha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]