• Carregando...

Autoridades francesas prenderam nesta quarta-feira (29) um homem suspeito de atacar um soldado francês com uma faca dias após o assassinato de um soldado britânico em Londres por homens gritando slogans islâmicos.

"Ele era conhecido (da polícia), mas não podemos falar de radicalismo islâmico", disse o ministro do Interior, Manuel Valls, à TV iTele. "Continuo muito cauteloso", acrescentou.

O suspeito de 22 anos, conhecido da polícia por crimes como roubo e posse de armas de fogo, foi preso em um subúrbio de Paris nesta quarta-feira depois de ter sido identificado através de impressões digitais, disse uma fonte policial à Reuters.

A polícia francesa disse que o ataque com faca em 25 de maio pode ter sido inspirado pelo assassinato de um soldado em Londres três dias antes, cometido por dois homens gritando slogans islâmicos.

Provas recolhidas pelas autoridades francesas sugerem que o suspeito é muçulmano e agiu de acordo com suas crenças religiosas, disse um promotor público francês após a prisão.

O promotor François Molins disse em entrevista coletiva que o suspeito foi visto em uma câmera de vigilância "dizendo uma oração muçulmana" minutos antes do ataque.

O soldado francês, de 23 anos, foi atacado por trás com uma faca ou estilete enquanto patrulhava o bairro empresarial de La Defense, no oeste de Paris. O soldado foi liberado do hospital na segunda-feira (27).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]