• Carregando...
Polícia cerca escola onde homem mascarado entrou e atacou pessoas com uma espada | TT NEWS AGENCY/REUTERS
Polícia cerca escola onde homem mascarado entrou e atacou pessoas com uma espada| Foto: TT NEWS AGENCY/REUTERS

Um homem mascarado que matou um professor e um menino e feriu outros dois em uma escola sueca agiu motivado por racismo, informou a polícia nesta sexta-feira.

Homem invade escola com espada e mata duas pessoas na Suécia

Um homem mascarado aparentemente armado com uma espada realizou um ataque nesta quinta-feira (22) em uma escola na Suécia

Leia a matéria completa

O ataque de quinta-feira, em que o agressor caminhou por uma escola esfaqueando alunos e funcionários em Trollhattan, uma cidade industrial de cerca de 50 mil habitantes que tem uma grande proporção de imigrantes, chocou a Suécia e repercutiu pelo mundo.

A polícia disparou contra o suspeito, um morador local na casa dos 20 anos, que morreu em um hospital. Ele não tinha antecedentes criminais.

“Estamos convencidos de que o agressor agiu motivado por racismo quando realizou o ato”, disse o chefe de polícia Niclas Hallgren à uma rádio pública.

“Chegamos a essa conclusão com base no que encontramos quando revistamos seu apartamento e por seu comportamento durante o ato, e também pelo modo como ele escolheu as vítimas.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]