• Carregando...

Cerca de 200 agentes da polícia palestina tomaram escritórios do governo, tribunais e um órgão eleitoral e a prefeitura da cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, em protestos por condições melhores para conter a insegurança no território palestino.

Os agentes invadiram a sede do governo local de manhã, armados e com os rostos cobertos com capuzes. Eles dizem que não têm encontrado apoio das autoridades para controlar o estado de anarquia e caos em que a Faixa de Gaza se encontra. Horas depois, eles deixaram as instalações.

O protesto começou com uma marcha pelas ruas de Rafah, ao som de disparos para o ar. Eles quebraram janelas de um prédio do Ministério do Interior e forçaram os funcionários a fugir.

- Estamos pedindo a todos os oficiais que tirem seus uniformes, porque a Autoridade Palestina amarrou as mãos dos policiais, impedindo-nos de implementar a lei e a ordem - disse um policial.

O caos e a violência cresceram na Faixa de Gaza, após a retirada israelense, em setembro do ano passado, depois de 38 meses de ocupação. Nas últimas semanas, estrangeiros tornaram-se alvos de seqüestros de radicais palestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]