• Carregando...
Dezenas de pessoas visitaram ontem o túmulo de Walter Scott. | Stephen B. Morton / EFE
Dezenas de pessoas visitaram ontem o túmulo de Walter Scott.| Foto: Stephen B. Morton / EFE

Um policial da Carolina do Sul foi destituído ontem do cargo depois de ser acusado de assassinato por atirar em um negro desarmado, pelas costas, enquanto ele fugia. O crime, ocorrido no sábado, foi o mais recente a gerar protestos contra o racismo e a brutalidade policial nos Estados Unidos. Michal Slager, de 33 anos, foi detido ontem, segundo o prefeito da cidade, Keith Summey.

O incidente foi gravado em vídeo. Slager deteve Walter Scott, um negro de 50 anos, na manhã de sábado, por causa de uma lanterna de freio quebrada em seu carro. O vídeo mostra um breve atrito entre os dois e Scott correndo. Em seguida, Slager dispara oito vezes contra as costas de Scott, que tomba na grama.

De acordo com o boletim de ocorrência, Slager disse a outros policiais que Scott tomou sua pistola de choque elétrico. Em nenhum trecho da filmagem Scott parece estar armado. No vídeo, Slager é visto colocando algemas na vítima deitada e depois caminhando a um local próximo de onde abriu fogo. O vídeo então o mostra aparentemente pegando algo, voltando para junto de Scott e depositando o objeto perto de seu corpo caído.

Dezenas de manifestantes protestaram ontem contra o assassinato de Scott. Segundo o prefeito Keith Summey, em breve toda a força policial de North Charleston será equipada com câmeras nos uniformes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]