• Carregando...
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, participa de uma coletiva de imprensa no palácio presidencial em Helsinque, na Finlândia | JUSSI NUKARIAFP
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, participa de uma coletiva de imprensa no palácio presidencial em Helsinque, na Finlândia| Foto: JUSSI NUKARIAFP

Pesquisas indicam que o nível de apoio ao gabinete do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, alcançou o patamar mais baixo desde o seu retorno ao poder, em 2012, acrescentando um movimento de pressão ao governo do premiê, desde a recente derrota de seu partido nas eleições legislativas de Tóquio.

Os resultados da pesquisa, divulgados no fim de semana pelo jornal Asahi, mostram que o apoio ao gabinete de Abi está em 33%, sete pontos abaixo em relação à semana anterior, enquanto a desaprovação é de 47%. Outro levantamento, divulgado pelo jornal Yomiuri, conhecido como pró-Abe, mostrou resultados semelhantes.

O primeiro-ministro japonês está em viagem pela Europa, após a cúpula de líderes do G-20, que ocorreu na semana passada, na Alemanha. Alguns ministros devem ser trocados após o fim da viagem. Especialistas dizem que escândalos recentes na política japonesa e a legislação do partido de Abe prejudicaram a popularidade do premiê. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]