• Carregando...

O porta-voz militar dos rebeldes, Ahmed Omar Bani, confirmou neste domingo a morte de Khamis Kadafi, um dos filhos do deposto líder líbio Muamar Kadafi, em combates a 90 quilômetros ao sudoeste de Trípoli.

Em entrevista coletiva em um hotel de Benghazi, capital dos revolucionários, Bani explicou que Khamis e Mohammed al Senussi, um dos filhos do chefe dos serviços de Inteligência Militar do anterior regime, Abdullah al Senussi, morreram.

No último dia 29, o canal de televisão "Al Arabiya", citando uma fonte rebelde, afirmou que Khamis havia falecido no dia anterior em um combate nessa localidade.

Khamis, nascido em 1978, participou como chefe militar na repressão das manifestações que explodiram em fevereiro na Líbia e que desembocaram em uma guerra civil que praticamente derrubou o regime de Muamar Kadafi.

Com a confirmação da morte de Khamis e após a fuga à Argélia de três dos filhos de Kadafi, continuam em paradeiro desconhecido, além do próprio ditador, Seif al Islam, a cara midiática do regime e o mais provável sucessor de seu pai no poder; Saadi, ex-jogador, e Mutasim, chefe do Conselho de Segurança Nacional.

Bani declarou que não possui nenhuma informação sobre o paradeiro de Kadafi e lembrou que a Líbia é um país extenso com seis milhões de habitantes.

"Esteve 42 anos no poder, e este homem é capaz de se disfarçar", considerou Bani, que, no entanto, acredita que o líder foragido já está fora do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]