Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“bola de fogo”

Possível queda de meteoro desencadeia série de ligações à polícia na Escócia

 | Reprodução/Youtube/
(Foto: Reprodução/Youtube/)

Um evento classificado até o momento como uma possível queda de meteoro desencadeou uma série de ligações à polícia em grande parte da Escócia na noite desta segunda-feira (29). Segundo informações da BBC, moradores alegaram ter visto luzes brilhantes em diversas cores - azul, branco e verde - e sentiram tremores em suas casas.

Relatos do fenômeno também inundaram as redes sociais durante a noite. O evento foi registrado por câmeras tanto em carros como as de segurança, usadas em monitoramento de cidades.

Segundo informou a porta-voz da polícia escocesa ao The Guardian, as chamadas começaram a ocorrer a partir das 6h55 (horário local). “Uma [das pessoas que ligou] nos disse que o céu havia sido iluminado por um objeto como uma bola de fogo. Outra disse que ouviu um estrondo muito forte e outras que sua casa havia tremido”, disse ela.

Entre as hipóteses aventadas em redes sociais, além da queda do meteoro, houve quem dissesse que poderia ser algum tipo de teste militar. Procurada pelo jornal, a porta-voz do exército britânico disse que não iria comentar o assunto.

Confira vídeos que mostram a “bola de fogo”, em uma compilação da rádio escocesa Northsound 1

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.