• Carregando...
Publicação original do café White Moose | /Reprodução (Facebook - White Moose)
Publicação original do café White Moose| Foto: /Reprodução (Facebook - White Moose)

Um brasileiro candidato a uma vaga em um pub irlandês confundiu a palavra “kitchen” (cozinha) com “chicken” (frango). Foi o suficiente para o dono do bar iniciar uma briga homérica com brasileiros pelas redes sociais e sites de avaliação que se estendeu por vários dias, como conta reportagem da BBC.

No último dia 15, Paul Stenson, o irlandês proprietário do White Moose Café, publicou um comentário no Facebook do bar sobre a entrevista de emprego de um brasileiro. “Pobre rapaz, sempre que queria dizer ‘cozinha’, ele dizia ‘frango’. ‘Eu quero muito ser assistente de frango’. ‘Eu gosto de frango’. ‘Seu frango é grande?’ Nunca foi tão difícil me manter sério em toda minha vida”, escreveu.

O post rendeu mais do que o empresário esperava. Logo, a página de seu restaurante no Facebook começou a receber avaliações negativas, o que despertou sua ira. “É uma pena que vocês apenas deem a nota de uma estrela e não escrevam nada. Não podemos rir do seu inglês se vocês não escrevem nada”, provocou.

A partir daí, as avaliações negativas começaram a chover na página do White Moose Café. Assim como as respostas do irlandês. “As notas de uma estrela continuam a chegar rapidamente e em grande volume. Mas a maioria delas não têm texto. Se algum brasileiro for capaz de escrever uma avaliação usando um inglês perfeito, ganhará um jantar com frango.”

Além de textos, o irlandês publicou fotos provocando os brasileiros. Uma delas era a imagem do lutador brasileiro José Aldo sendo nocauteado pelo irlandês Conor McGregor -- luta do UFC na qual Aldo perdeu o cinturão.

Após receber 14 mil avaliações negativas no Facebook, Stenson chegou a bloquear a página para comentários vindos do Brasil. A partir daí, os comentários migraram para sites de avaliação, como o Trip Advisor. Eles logo foram removidos, porém, por não terem como base a visita ao local. “Sempre que os comentários estiverem de acordo com nossas regras, sejam positivos ou negativos, serão mantidos no ar”, justificou o Trip Advisor à BBC.

Logo, as provocações voltaram ao Facebook. E por lá continuam.

A discussão começou a ficar mais séria quando o dono do pub disse ter recebido ameaças de violência por brasileiros. Ele chegou a ter sua carteira de motorista (que tem o endereço de sua casa) divulgada em sites. “Não é divertido é receber comentários abusivos ou ameaças. Era só brincadeira, por diversão. Nunca disse nada desagradável”, ponderou Stenson à BBC.

Na página do restaurante, ele disse na tarde de quarta-feira (24): “Brasileiros, me conforta saber que 14 mil, em termos de porcentagem de 200 milhões, é apenas 0,0007% e que 99,9993% de vocês certamente têm algum senso de humor. Então, brasileiros de bom senso, na próxima vez que estiverem em Dublin, junta-se a nós para tomar algumas cervejas”.

Não é a primeira vez que o empresário compra briga com determinado grupo. No passado, ele despertou a ira de veganos ao dizer que eles seriam barrados e que qualquer um que tentasse entrar no café seria “alvejado à queima-roupa”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]