• Carregando...

Precariedade

Esse tipo de acidente é frequente na Índia e suas causas são atribuídas frequentemente ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção. Pelo menos 50 pessoas foram mortas quando um apartamento de cinco andares em Mumbai, centro financeiro da Índia, desmoronou em setembro passado. Uma queda em abril matou 72 pessoas em Thane, uma cidade satélite de Mumbai.

Equipes de resgate com pás e materiais buscavam sobreviventes sob uma pilha massiva de concreto quebrado e destroços após a queda de um edifício residencial, que estava em construção em Canacona, no sul da Índia. O acidente deixou pelo menos 15 trabalhadores mortos no último sábado.

As autoridades suspeitam que outras dezenas de trabalhadores possam estar presas sob os destroços, mas ainda tentam determinar quantos funcionários estavam no local quando o prédio de cinco andares veio abaixo, no Estado de Goa. Testemunhas disseram terem visto pelo menos 40 trabalhadores.

Soldados e bombeiros tentavam ouvir movimentos ou gritos embaixo dos destroços na medida em que trabalhavam para limpar o local, segundo autoridades. Pelo menos 21 pessoas foram retiradas com vida durante todo o dia de ontem, mas a chance de as equipes de busca encontrarem mais sobreviventes estava diminuindo.

Investigação

A polícia começou a investigar tanto a construtora do edifício quanto as autoridades municipais que aprovaram a construção em Canacona, a cerca de 70 quilômetros da capital do Estado, Panaji. Até ontem, no entanto, as autoridades ainda não haviam conseguido localizar o gerente de obras do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]