• Carregando...
Vista dos escombros do condomínio Champlain Towers South após sua demolição, em Surfside, Flórida, EUA, 04 de julho de 2021
Vista dos escombros do condomínio Champlain Towers South após sua demolição, em Surfside, Flórida, EUA, 04 de julho de 2021| Foto: CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/Agência EFE/Gazeta do Povo

O prédio que havia desabado parcialmente em Surfside Beach, na Flórida, em 24 de junho, foi completamente demolido pelas autoridades locais na noite de domingo (4), por volta das 22h30 (23h30 no horário de Brasília). A demolição controlada foi antecipada para antes da chegada da tempestade Elsa na região, que está prevista para ocorrer nos próximos dias. Autoridades temiam que o prédio poderia não resistir aos ventos fortes e chuvas, o que colocaria em risco os socorristas e os moradores da região.

"Esta demolição é uma situação muito trágica, não apenas para aqueles que ainda esperam encontrar seus entes queridos que sobreviveram, mas também para as famílias sobreviventes que saíram do prédio e todos os seus pertences estão naquele prédio", disse a deputada democrata Debbie Wasserman Schultz antes da demolição do edifício.

A busca por vítimas do desabamento parcial havia sido temporariamente interrompida neste sábado, devido aos preparativos para a demolição total da construção. Pelo menos 24 pessoas morreram e 121 estão desaparecidas – o número caiu devido à localização de pessoas vivas que até agora estavam erroneamente nessa lista, segundo a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

A parte demolida tinha 84 apartamentos, enquanto a que desmoronou tinha 55.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]