• Carregando...
FBI apreendeu celulares de Eric Adams: suspeita é que doações de campanha teriam sido feitas por membros de uma fundação criada pelo filho do presidente turco, Recep Erdogan
FBI apreendeu celulares de Eric Adams: suspeita é que doações de campanha teriam sido feitas por membros de uma fundação criada pelo filho do presidente turco, Recep Erdogan| Foto: EFE/Carlos Ortega

Agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, apreenderam no início desta semana os celulares e um iPad do prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, informou a imprensa americana nesta sexta-feira (10).

Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça como parte de uma investigação federal sobre possível financiamento ilegal de campanha com dinheiro da Turquia.

Segundo informações da CNN, o FBI antes havia realizado uma operação na casa do tesoureiro da campanha de 2021 de Adams para a prefeitura de Nova York para apurar um possível esquema com uma construtora do Brooklyn para canalizar dinheiro do exterior.

De acordo com o site The City, a suspeita é que doações de campanha teriam sido feitas por três membros de uma fundação criada por Bilal Erdogan, filho do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

“Como ex-membro de forças da aplicação da lei [Adams foi policial], espero que todos os membros da minha equipe sigam a lei e cooperem totalmente com qualquer tipo de investigação – e continuarei a fazer exatamente isso. Não tenho nada a esconder”, afirmou Adams, em comunicado enviado à CNN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]