Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
polêmica

Prefeito de Toronto admite que comprou crack

Declaração foi dada no mesmo dia em que ele anunciou uma política de tolerância zero contra as drogas e gangues da cidade

No mesmo dia em que anunciou uma política de tolerância zero contra as drogas e gangues, o prefeito de Toronto, Rob Ford, admitiu que havia comprado o crack nos últimos dois anos. Mais cedo, a Câmara Municipal de Toronto pediu, quase por unanimidade, que ele fizesse uma pausa no trabalho e tirasse uma licença, mas Ford disse que não poderia mudar o passado e continuaria seus esforços como prefeito para economizar dinheiro da cidade.

Nesta quarta-feira, ao ser perguntado se tinha comprado crack nos últimos dois anos, Ford respondeu que sim. Uma pesquisa Ipsos-Reid realizada para vários programas de TV e estações de rádio mostrou que 76% dos eleitores acreditam que ele deva se demitir ou tirar uma licença médica.

Na semana passada, o prefeito admitiu pela primeira vez que usou a droga após meses de rumores sobre a existência de um vídeo que o flagrava. Depois que o caso veio à tona, outro vídeo foi publicado pelo jornal "The Toronto Star". Nas imagens, Ford aparece durante um acesso de fúria, socando o ar, xingando e prometendo matar alguém.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.