• Carregando...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak| Foto: FE/EPA/ANDY RAIN

"Meus pensamentos estão com a Princesa de Gales, o Príncipe de Gales, a Família Real e, em particular, seus três filhos neste momento difícil”, disse nesta sexta-feira (22) o premiê do Reino Unido, Rishi Sunak, ao se pronunciar por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais sobre o anúncio da princesa Kate Middleton.

A princesa Kate, de 42 anos, disse por meio de um vídeo também divulgado nas redes oficiais da monarquia britânica que está com câncer e realizando tratamento neste momento. No anúncio, a princesa, que esteve longe dos holofotes nas últimas semanas, não especificou qual tipo de câncer está enfrentando.

“A Princesa de Gales tem o amor e apoio de todo o país enquanto continua sua recuperação”, escreveu Sunak, acrescentando que ela “mostrou uma tremenda bravura com sua declaração hoje”.

“Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e foi injustamente tratada por certas seções da mídia ao redor do mundo e nas redes sociais. Quando se trata de questões de saúde, como qualquer outra pessoa, ela deve ter a privacidade para se concentrar em seu tratamento e estar com sua amada família”, afirmou o premiê.

“Eu sei que falo por todo o país ao desejar a ela uma recuperação completa e rápida e estou ansioso para vê-la de volta à ação quando estiver pronta”, concluiu.

Por sua vez, a Casa Branca lamentou através da porta-voz Karine Jean-Pierre o anúncio de que Kate está com câncer.

O governo americano disse que está "incrivelmente triste" com o diagnóstico e que seus "pensamentos estão com a duquesa de Cambridge, sua família e amigos durante esse momento incrivelmente difícil".

A Casa Branca desejou a Kate “uma rápida recuperação".

O anúncio da Princesa de Gales, ocorrido pouco mais de um mês depois de seu sogro, o rei Charles III, revelar que também sofre de um câncer não especificado, foi feito após dois meses de especulações e rumores sobre sua saúde. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]