• Carregando...

O primeiro-ministro da Albânia, Sali Berisha, acusou neste sábado a oposição de tentar organizar um golpe de estado, um dia depois de violentos protestos contra o governo deixarem três mortos e dezenas de feridos em Tirana, capital do país. Segundo Berisha, o partido de oposição socialista, liderado pelo prefeito de Tirana, Edi Rama, tinha como objetivo "lançar um violento golpe de Estado, imaginando um cenário semelhante ao da Tunísia na Albânia".

Neste cenário, afirmou Berisha à imprensa albanesa, "o povo invadiria a sede do governo e tomaria o controle do Parlamento e da instituições". Rama refutou a acusação e alegou que os manifestantes não atacaram o Parlamento ou quaisquer outras instituições. Ele atribuiu as mortes de ontem ao governo e defendeu a prisão do ministro do Interior do país, Lulzim Basha, por suposto abuso de poder.

Foi a primeira vez que um protesto da oposição na Albânia terminou em violência desde o início da crise política gerada pela disputada eleição geral de 2009. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]