• Carregando...
O presidente da Bolívia, Luis Arce
O presidente da Bolívia, Luis Arce| Foto: EFE/Luis Gandarillas

O presidente da Bolívia, Luis Arce, celebrou nesta quarta-feira (29) a entrada de seu país no Mercosul, o bloco econômico regional formado atualmente por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Ele também agradeceu ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo seu “apoio” e “esforço” para que o processo de adesão da Bolívia ao Mercosul fosse finalizado com sucesso.

Em uma publicação nas redes sociais, Arce chamou o governo Lula de “irmão” e disse que a adesão da Bolívia ao Mercosul é um “marco histórico na integração latino-americana”. Arce também afirmou que “os povos do sul” apostam na “união” para enfrentar as crises globais.

A entrada da Bolívia no Mercosul foi protocolada em 2015, mas dependia da aprovação dos parlamentos dos países membros. O Senado Federal brasileiro foi o último a ratificar a adesão boliviana, em uma votação realizada nesta terça-feira (28).

Com sua entrada no bloco, a Bolívia espera ampliar seu comércio e sua “cooperação com os demais países”, especialmente nos setores de energia, infraestrutura e agricultura. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]