• Carregando...

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quinta-feira que está aberto a negociar uma saída pacífica para a crise nuclear com qualquer país, exceto com Israel, que definiu como um regime baseado no diabo, em declarações na Universidade da Indonésia.

Ahmadinejad foi recebido no centro universitário por um numeroso grupo de estudantes. Ele anunciou que o Estado judeu um dia vai desaparecer.

O presidente iraniano, que ontem iniciou uma visita à Indonésia, acusou os Estados Unidos e os governos ocidentais de usar dois pesos e duas medidas em relação à tecnologia nuclear.

A ONU debate uma resolução para impor sanções se o Irã não parar imediatamente suas atividades de enriquecimento de urânio. Mas Ahmadinejad deixou claro que seu país pode sobreviver ao isolamento.

- Nós não dependemos de ninguém - disse ele à Metro TV.

O Irã argumenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos, mas os EUA e a União Européia temem que o urânio enriquecido seja usado para a fabricação de bombas atômicas.

A Indonésia, país com a maior comunidade muçulmana do mundo, apóia o desenvolvimento de energia nuclear pacífica nos países signatários do Tratado de Não-Proliferação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]