O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou, neste domingo (29), que os ataques de Israel, que avança em Gaza por terra, mar e ar, "podem forçar todos a agir".
"Os crimes do regime sionista ultrapassaram as linhas vermelhas e isto pode levar todos a agir. Washington não quer que tomemos nenhuma ação, mas continuam dar amplo apoio a Israel", disse Raisi no X, antigo Twitter.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse neste sábado (28) que o país está "avançando nas fases da guerra" contra os terroristas do Hamas.
"As forças de infantaria, blindados, engenharia e artilharia estão participando das atividades, acompanhadas por bombardeios pesados", declarou Hagari. Em seu discurso para televisão, destacou que os soldados israelenses ainda estão lutando no enclave palestino.
Além disso, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, confirmou que dois líderes de Hamas responsáveis pelo comando aéreo e marítimo do grupo foram mortos. "A eliminação deles representa um bom progresso nas fases da guerra e ajuda as forças a combater um inimigo enfraquecido".
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Deixe sua opinião