• Carregando...

DAMASCO - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, desembarcou na Síria nesta quinta-feira para uma visita de dois dias cujo objetivo é dar provas de solidariedade entre os dois países, atualmente ameaçados de sofrerem sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Ahmadinejad, em sua primeira viagem a Damasco desde que tomou posse, em agosto, se reunir com o presidente sírio, Bashar Al Assad, e assinar vários acordos bilaterais de cooperação econômica, disseram autoridades.

A viagem acontece no momento em que a Síria e o Irã vêem-se sob grande pressão devido a desavenças com a comunidade internacional.

Os Estados Unidos e as três maiores potências da União Européia (Grã-Bretanha, França e Alemanha) disseram neste mês que a retomada, pelo governo iraniano, das pesquisas no campo nuclear significava que o país deveria ser denunciado ao Conselho de Segurança, que pode impor-lhe sanções.

O Irã retirou os lacres da ONU de equipamentos usados para o enriquecimento de urânio, mas afirma não ter planos de desenvolver armas nucleares e que tenta apenas implementar um programa atômico de caráter civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]