• Carregando...

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, passa bem depois de ser submetido a um tratamento de emergência para remoção de um coágulo na veia cava superior, segundo o website oficial da Presidência paraguaia. O presidente se encontra "perfeitamente bem, lúcido, sem problemas e sem dores", disse o médico Alfredo Boccia em boletim. Segundo Boccia, Lugo poderá ter alta na quarta-feira, se não houver complicações.

O presidente paraguaio foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no sábado, vindo de Assunção, capital paraguaia. Ele permanece na unidade de terapia intensiva do hospital, mas somente porque a administração do medicamento e o controle da evolução do coágulo requerem monitoramento constante, disse o médico. Boccia disse ainda que uma intervenção cirúrgica está descartada, e que será necessário um tratamento mais intenso para evitar que se formem mais coágulos.

Lugo tem se submetido a quimioterapia para tratar um câncer linfático, diagnosticado no início de agosto. Constatado o câncer, os médicos disseram que o tumor exigiria seis sessões de quimioterapia, totalizando de quatro a seis meses de tratamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]