• Carregando...

Jerusalém - Cerca de 70 empresas brasileiras buscam parcerias e negócios em Israel, estimuladas pelo acordo de livre comércio firmado pelo país com o Mercosul e pelo projeto israe­­lense de ampliar em US$ 1 bilhão seus investimentos produtivos no Brasil. Essa potencial expansão das vinculações econômicas Brasil-Israel será detalhada hoje em um seminário empresarial que será aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no país.

De acordo com o Itamaraty, há expectativas em relação à possível participação da construtora Camargo Correa na obra de transposição de água para o Mar Morto. O projeto considerado mais viável prevê a coleta no Mar Mediterrâneo e o aproveitamento de uma queda d’água de 400 metros para a construção também de uma hidrelétrica e de uma estação de dessalinização. O custo da obra é estimado em US$ 7 bilhões. A iniciativa, entretanto, ainda enfrenta resistência política interna em Israel.

O seminário também atrairá a atenção de 210 empresários israelenses dos setores imobiliário, farmacêutico, biotecnológico, de semicondutores, de comunicações, de tecnologia e de segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]