• Carregando...
Medvedev tira foto de estudantes de Jornalismo usando um iPhone | Yekaterina Shtukina/Reuters
Medvedev tira foto de estudantes de Jornalismo usando um iPhone| Foto: Yekaterina Shtukina/Reuters

O chefe da campanha presidencial de Vladimir Putin acusou o atual presidente, Dmitry Med­­vedev, de não demonstrar apoio suficiente ao candidato. Stanislav Govorukhin disse em entrevista publicada ontem no jornal Iz­­vestia, que Medvedev deveria ser mais ativo em seu apoio a Putin, que disputa o cargo nas eleições de março.

"Eu sinto que ele está... Silen­­cioso", declarou Govorukhin, di­­retor de cinema famoso por uma série de filmes patrióticos. "Eu acho que seria mais digno se ele estivesse ativamente engajado na campanha do homem que ele mesmo indicou como candidato presidencial", declarou ele.

"Eu não vejo um papel ativo da parte dele e isso é estranho para mim porque ele foi a primeira pessoa a propor Putin como candidato para o cargo de presidente da Rússia", disse Govorukhin.

Questionado sobre o por que isso está acontecendo, Govoru­­khin respondeu: "Vocês têm de perguntar isso a ele [Medvedev]".

Medvedev, que sucedeu Putin quando ele deixou o cargo após dois mandatos presidenciais, exercidos entre 2000 e 2008, no­­meou Putin como candidato presidencial em setembro. Em troca, Putin, atual primeiro-ministro, prometeu escolher Medvedev co­­mo premiê.

A troca de cadeiras irritou muitos russos, que viram o fato como uma manobra cínica e uma de­­monstração de desprezo pela de­­mocracia. A decisão foi um dos fatores que levou vários grupos de russos às ruas em manifestações em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]