• Carregando...

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para anunciar que foi diagnosticado com um tumor cancerígeno na próstata. Segundo o premier, os médicos disseram que a doença não afetará sua capacidade de governar.

Durante a coletiva, convocada em Jerusalém de última hora, Olmert, de 62 anos, declarou que o câncer está em um estágio inicial e que ele não precisará de radiação neste momento. O premier terá que passar por uma pequena cirurgia.

- O procedimento cirúrgico está planejado para acontecer nos próximos meses. Eu estarei apto a exercer minhas funções antes da cirugia e dentro de algumas horas depois de sua conclusão - disse Olmert.

Olmert é praticante de corrida e fanático por exercícios físicos. Ele assumiu o cargo há pouco menos de dois anos, quando seu antecessor Ariel Sharon foi incapacitado de governar por problemas de saúde. Desde então, Olmert é alvo de diversas denúncias de envolvimento em escândalos.

A atuação israelense na guerra contra o Líbano, no ano passado, foi duramente criticada em um relatório oficial, que fez a popularidade do premier despencar. Advogado e ex-prefeito de Jerusalém, Olmert também luta contra investigações de corrupção em sua atuação no cargo. Ele nega as acusações e se recusa a renunciar ao atual posto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]