Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Primeiro-ministro admite erros de segurança em tribunal de Milão

Réu em um processo de falências matou três pessoas em um tribunal na manhã desta quinta-feira.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, em entrevista nesta quinta-feira | ALESSANDRO DI MEO/EFE
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, em entrevista nesta quinta-feira (Foto: ALESSANDRO DI MEO/EFE)

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, admitiu que houve “erros” de segurança no Palácio de Justiça de Milão, que permitiram que uma pessoa entrasse nesta quinta-feira (9) com uma arma no recinto e matasse três pessoas.

“É preciso verificar quem foi o responsável, quem permitiu que fosse possível introduzir uma arma no tribunal”, afirmou o chefe do governo na primeira reação oficial sobre o fato.

Renzi afirmou em entrevista coletiva que as circunstâncias do crime são “impensáveis”.

Além disso, afirmou que agora é o “momento das condolências”, mas também é preciso esclarecer “como foi possível” que o suposto assassino disparasse dentro do Palácio de Justiça.

O fato ocorreu às 11h locais (6h de Brasília), quando um empresário réu em um caso de falência fraudulenta começou a disparar no interior de uma das salas do Palácio da Justiça.

O suposto autor dos fatos foi identificado como Claudio Giardiello, um empresário do setor da construção, de 57 anos.

Entre os mortos está o juiz da área de falências empresariais Fernando Ciampi, informou o presidente do Tribunal de Apelação, Giovanni Canzio.

As outras vítimas foram o advogado Lorenzo Alberto Claris Appiani e outro dos acusados no processo, Giorgio Erba, que chegou com vida ao hospital Policlínico de Milão mas morreu na sala de cirurgia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.