Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na Síria

Primeiros reforços dos rebeldes sírios chegam a Kobani

Segundo a Turquia, está previsto que cerca de 150 "peshmergas" entrem em Kobani, além de cerca de 1.300 membros do ELS

Um primeiro grupo de 50 combatentes do opositor Exército Livre Sírio (ELS) entrou nesta quarta-feira no enclave curdo de Kobani, através da Turquia, para ajudar a defender a cidade dos extremistas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os rebeldes chegaram a Kobani, situada no norte da Síria, com suas armas, enquanto se espera sem demora a chegada dos "peshmergas", forças curdo-iraquianas, que ontem chegaram a território turco.

Segundo a Turquia, está previsto que cerca de 150 "peshmergas" entrem em Kobani, além de cerca de 1.300 membros do ELS.

Enquanto isso, os combates entre o grupo Estado Islâmico (EI) e os milicianos curdo-sírios prosseguem dentro da povoação nas imediações da praça da Liberdade.

O EI lançou 12 foguetes contra diferentes partes da cidade, sem que se saiba se causaram mortos ou feridos.

A coalizão internacional, comandada pelos Estados Unidos, bombardeou na madrugada passada posições dos radicais em um mercado de verduras que controlam no leste de Kobani.

Desde o dia 16 de setembro, Kobani é alvo de uma ofensiva do EI e está rodeada por todos seus lados pelos extremistas, exceto pelo norte, onde faz limite com a Turquia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.