• Carregando...

Um príncipe saudita foi detido nesta segunda-feira (26) no Líbano no maior confisco de drogas já registrado no aeroporto de Beirute, declarou à agência de notícias AFP um responsável pela segurança.

“Os serviços de segurança do aeroporto detiveram o príncipe Abdel Mohsen ibn Walid ibn Abdelaziz quando ele tentava, junto com outras quatro pessoas, embarcar em um avião privado com destino a Riad cerca de duas toneladas de tabletes de Captagon (uma droga a base de anfetaminas) e cocaína armazenada em caixas”, afirmou essa fonte.

De acordo com a agência oficial libanesa ANI, os tabletes estavam “em quatro maletas” e o avião estava destinado à Riad.

Os cinco homens permaneceram no aeroporto, onde foram “interrogados pelos serviços alfandegários”, afirmou a fonte de segurança.

A fonte também indicou que esta é “a maior apreensão no aeroporto internacional de Beirute”.

O Líbano e a Síria, país árabe abalado por uma violenta guerra civil, são importantes centros de produção de Captagon.

Segundo relatório das Nações Unidas publicado em 2014, o mercado de anfetamina tem crescido no Oriente Médio, principalmente na Arábia Saudita, na Jordânia e na Síria. Drogas apreendidas na região correspondem a mais de 55% da carga de anfetamina confiscada mundialmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]